25/10/2009

Torne-se Poético


Um poeta vem a conhecer certas coisas que são reveladas somente em um relacionamento poético com a realidade.

No que se refere à esperteza mundana, o poeta é um tolo. Ele nunca se desenvolverá no mundo da riqueza e do poder. Mas, em sua pobreza, ele conhece um tipo diferente de riqueza na vida que ninguém mais conhece.

O amor é possível a um poeta, Deus é possível a um poeta. Somente aquele que é inocente o bastante para desfrutar pequenas coisas da vida pode entender que Deus existe, porque Deus existe nas pequenas coisas da vida: ele existe no alimento que você ingere, na caminhada que você faz pela manhã, no amor que você tem por seu amado ou por sua amada, na amizade que você tem com alguém. Deus não existe nas igrejas; estas não são parte da poesia, mas da política.

Torne-se mais e mais poético. É necessário ter coragem para ser poético; você precisa ser corajoso o bastante para ser chamado de tolo pelo mundo, mas somente então poderá ser poético.

E para ser poético, não quero dizer que você precisa escrever poesia. Escrever poesia é apenas uma parte pequena e não essencial de ser poético. Uma pessoa pode ser poeta e jamais escrever uma única linha de poesia, e uma outra pode escrever milhares de poemas e ainda não ser um poeta.

Ser poeta é um estilo de vida. É amor pela vida, é reverência pela vida, é um relacionamento sincero com a vida.

Palavras de Osho

21/10/2009

Um salve a todos amigos poetas



Hoje é o dia do Poeta! 20-10-09

O Poeta é aquela pessoa que com sua arte nos traz alegrias, reflexões, fantasias, sonhos e até mesmo realidade, mesmo sendo de uma forma bem peculiar de escrever sendo em forma de versos, rimas e até mesmo canções alegres ou tristes!

O Poeta as vezes pode ser um sonhador ou quem sabe um realista, pode ser tímido ou extravagante, intelectuais ou apenas apaixonados pela vida, quem sabe podem ser filosófos ou apenas leigos querendo amar e serem amados! Alguns se expressam de uma forma abstrata nos fazendo refletir sobre a vida ou sobre o que ele quer dizer com suas palavras sinônimas ou quem sabe apenas palavras ao vento, outros, abertos de uma forma bem simples e clara de se expressarem!!! Mas todos são poetas, são poetas do amor, da tristeza, da realidade, dos sonhos, das noites, dos mares e principalmente, da vida!!

Parabéns a todos os poetas!!!

16/10/2009

... a partir do caos nasceram as estrelas; 
a partir da ordem saíram apenas pessoas como 
Adolf Hitler...

08/10/2009

Rio 2016


2016-Rio.
Logo aqui?
Vocês querem pular trampolin?
Logo aqui?
Vocês querem atirar flecha?
Mas não mataram mais de cinco milhões de índios?
As flechas não se acabaram?
Arco e flecha aqui?
Logo aqui?
Será que não seria melhor Paris, Madri, Chicago, Ilhas do caralho à quatro?
Logo aqui?
Vocês são loucos?
Não estão vendo esse saquinho de cola na minha mão?
Por quê não vão para o Japão?
Ou quem sabe Afeganistão?
Ouvi dizer que lá é mais seguro, não?
Futebol, Volêi, Basquete, Football American?
Mais que porra é essa?
Cracolândia, tráfico, Falcões, ilusões, Roubos, explosões?
A tá, acho que entendi, entendi?
Pra benefiar aqueles caras que passam de carro por aqui?
Sim, de quatro em quatro anos, será isso?
Tá bom, tá bom, pelo bem do esporte, das universidades, da cidade não é?
Sei não tio, sei não, sabe o que eu acho?
Sabe?
Acho que no final quem vai virar atleta é os turistas, concorda?
Correndo dos trutinhas que tão na correria, concorda?
cem metro rasos, passa os cem reais ou dólares?
Concorda?
Rio-2016, mas o que significa toda essa bosta?
Melhora pra mim não, tenho certeza, acredita?
E você o tio(a) o que acha?
Agora deixa eu terminar de cheirar minha cola.


06/10/2009

Transformação

A semente não pode saber o que lhe vai acontecer, a semente jamais conheceu a flor. E a semente não pode nem mesmo acreditar que traga em si a potencialidade para transformar-se em uma bela flor. Longa é a jornada, e sempre será mais seguro não entrar nessa jornada, porque o percurso é desconhecido, e nada é garantido. Nada pode ser garantido. Mil e uma são as incertezas da jornada, muitos são os imprevistos e a semente sente-se em segurança, escondida no interior de um caroço resistente. Ainda assim ela arrisca, esforça-se; desfaz-se da carapaça dura que é a sua segurança, e começa a mover-se. A luta começa no mesmo momento: a batalha com o solo, com as pedras, com a rocha. A semente era muito resistente, mas a plantinha será muito, muito delicada, e os perigos serão muitos.
Não havia perigo para a semente, a semente poderia ter sobrevivido por milênios, mas para a plantinha os perigos são muitos. O brotinho lança-se, porém, ao desconhecido, em direção ao sol, em direção à fonte de luz, sem saber para onde, sem saber por quê. Enorme é a cruz a ser carregada, mas a semente está tomada por um sonho, e segue em frente.

04/10/2009

eih...coisa boa:
sei que é!
mas se não aguenta
-não se meta