23/07/2010

Vamos chamar os bons ventos!

Vamos chamar o vento


Vamos chamar o vento

Vamos chamar o vento

Vamos chamar o vento



"É vista quando há vento e grande vaga

Ela faz um ninho no enrolar da fúria e voa firme e certa como bala

As suas asas empresta à tempestade

Quando os leões do mar rugem nas grutas

Sobre os abismos, passa e vai em frente

Ela não busca a rocha, o cabo, o cais

Mas faz da insegurança a sua força e do risco de morrer, seu alimento

Por isso me parece imagem e justa

Para quem vive e canta num mau tempo"





O raio de Iansã sou eu

Cegando o aço das armas de quem guerreia

E o vento de Iansã também sou eu

E Santa Bárbara é santa que me clareia





A minha voz é vento de maio

Cruzando os mares dos ares do chão

Meu olhar tem a força do raio que vem de dentro do meu coração



O raio de Iansã sou eu

Cegando o aço das armas de quem guerreia

E o vento de Iansã também sou eu

E Santa Bárbara é santa que me clareia


Eu não conheço rajada de vento mais poderosa que a minha paixão

Quando o amor relampeia aqui dentro, vira um corisco esse meu coração

Eu sou a casa do raio e do vento

Por onde eu passo é zunido, é clarão

Porque Iansã desde o meu nascimento, tornou-se a dona do meu coração


Sem ela não se anda

Ela é a menina dos olhos de Oxum

Flecha que mira o Sol

Olhar de mim.

Dona do Raio: O vento
Dorival Caymi

2 comentários:

  1. Firma Lids,Muito axé
    Que Iansã a ilumine sempre, para você voar

    ResponderExcluir
  2. Essa e sua essência, seu dom, seu norte. Tenha isso sempre com tigo e estará protegida.
    É noiz amiga, vento e água juntas, faremos tempestades!!!!

    ResponderExcluir

...é só comentar...