20/09/2009

Benção mamãe à benção papai



Salve Dª Geralda: onde eu sou mais intensa, quando levanto a cabeça e parto pra luta sem medo de errar, quando penso que existe um Deus , que nos guia nessa labuta; onde sou mulher “direita” e nem na espreita me perco na bagunça, onde sou responsável e consciente de todos os meus atos, quando sou toda humana, admiro as plantas e me deixo fascinar; onde sou mulher pra amar, quando zelo pelos meus, quando reparto o que de suma “seria” só meu. Onde me assumo mulher negra.
Mamãe: onde sou guerreira, quando não sinto medo de enfrentar; onde me sobra coragem e resistência, sem dia nem hora pra acabar.onde a vida xicoteia minhas andanças e mesmo sensível,triste eu não desanimo encontrando forças pra continuar. Mulher que hoje é exemplo de GARRA, que vive em Minas respirando seus ares, reluzendo coragem de toda sua história de vida.

Salve Sº Vava: onde sou toda teimosia, quando parto pra briga e nem quero saber de conversar, onde eu também sou criança que adora sorrir e brincar, onde levanto bem cedo traço os planos e vou logo trabalhar, e quando trabalho tenho o “meu” pra me sustentar, quando opto pelo simples, onde numa vida simples, sem milongas o que realmente importa é ter pra comer e ainda poder sonhar.
Papai: onde o exemplo é de luta perseverança, mesmo não tendo por vezes com que contar, onde a honestidade tem vez, onde o respeito pelos antepassados fez sempre questão de frizzar, onde mora 1 Deus que olha pelos seus;onde hoje vive tranquilo as marges do Rio São Francisco. Homem que com todo sufoco da vida, hoje aposentado VIVE sossego no seu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...é só comentar...