01/09/2009

Antes fosse imaginário



Tanta busca

Tanta busca

Que me apego na ausência do por que

Desprezando o perecível

Na busca dos porquês

Ei você me diz...

Se prender? A longa data que eu treino o desapego

O que resolve?

Preso tanto a liberdade,

e no entanto

Vira e mexe me apego numa ‘coisa”

Me enrosco em outra

Isso quando eu não cismo

Um depósito do nada

A escrita minha válvula de escape

Estou cansada de discurso burocrático, de competição,

interesses sociais, aceitação

Silêncio

Silêncio

Na verdade...

A sua cabeça sabe

O que te faz melhor!!!

É tudo tão precário e veloz

Não se acostume com o que não te faz feliz

Por que não tem uma formula?

Porque? porque ?

O quanto pensa nas palavras rasgadas no papel...mas não sentida

Será esse um desabafo...uma tentativa

Tanta busca

Tanta busca

Que acabo me deixando de lado

Em profundidade te digo

To cansada de tudo isso

Um comentário:

  1. ...da amiga Edi...

    Lids,

    a cada novo poema seu, fico mais feliz e emocionada.
    Esse é lindo,profundo e cabe direitinho para os meus sentimentos de hoje.
    Também escrevi certa vez um poema que diz "estou cansada e acostumada a acostumar-me"
    que a gente só não canse de tentar sempre e sempre...
    bjs

    ResponderExcluir

...é só comentar...